É um procedimento de esfoliação mecânica através de uma ponteira, que dispara um jato de microcristais, de óxido de alumínio, para fazer uma microdermobrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço), ou seja o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.
Benefícios do Peeling Cristal
Esse procedimento permite remover as camadas superficiais da epiderme, estimula a produção de colágeno e elastina, oferece melhores resultados no tratamento de irregularidade cutânea, clareamento de manchas, melasma e discromias e cicatrizes de acne. Indicado para pele oleosa, acética, seborreica, pois o óxido de alumínio é coadjuvante na redução da oleosidade e dos poros dilatados. Seu rosto ganha uma textura mais fina, macia e delicada.
Como é a técnica?
É realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentado a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas, tanto aquelas àquelas aplicadas pelo dermatologista ou esteticista.
Indicação:
O peeling de cristal pode ser feito em pessoas de qualquer tonalidade de pele, até mesmo nas bronzeadas. A vantagem da microdermobrasão é que tem menor riso de hipercromia residual, tem uma regeneração tecidual mais rápida, não é doloroso como os peeligns ácidos e produz uma descamação discreta. Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada nas primeiras 24 horas, e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar mancha e cicatrizes, após o tratamento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante uma semana, sempre usando protetor solar a cada 2 horas, para evitar a hiperpigmentação (manchas). È recomendado a suspensão do uso de ácidos, de 24 a 48 horas antes do procedimento, pois são componentes que deixam a pele mais sensível.